Pessoal do Francisco

O que é – atividade de interação entre as acolhidas e a comunidade em geral, baseada na partilha de um café da manhã, palestra com temas inspirados nos ensinamentos cristãos (mas sem proselitismo), roda de conversa e, quando possível, apresentações artísticas.

Voluntários e acolhidas – (Foto: Cristiane Lopes)

Quem participa – inscritos por meio da Central de Voluntários da Comunhão Espírita, ou convidados por algum dos voluntários já atuantes.  Essa é a única atividade aberta à comunidade em geral.

Quando ocorre: todo primeiro sábado do mês. Em 2017 as datas são: 07/10; 04/11 e 02/12.

Em 2018: 06/01; 03/02; 03/03; 07/04; 05/05; 02/06; 07/07; 04/08; 01/09; 06/10; 03/11 e 01/12.

A mesa do café – (Foto: Cristiane Lopes)

Nazareno Feitosa – Palestrante Convidado (Foto: Cristiane Lopes)

O que acontece – os voluntários se encontram na Central de Voluntários da Comunhão Espírita de Brasília, às 7:00 h da manhã,  a cada primeiro sábado. Durante a semana que precede o evento, os coordenadores se comunicam, com os participantes, combinando o que levar e organizando o esquema de carona solidária. Importante: ninguém é obrigado a contribuir. Após a oração inicial, partem em comboio e chegam à Casa por volta das 8:40. Inicialmente é montada a mesa de café da manhã e durante a refeição ocorre, naturalmente, a interação entre voluntários e acolhidas. Após a refeição, há uma palestra que aborda temas como ética, autoestima, entre outros, proferida por alguém previamente convidado. Em seguida há uma roda de conversa e mais interação entre acolhidas e voluntários.  Quando possível, há intervenções artísticas.

Esse grupo também é responsável pela entrega de uma grande cesta básica fornecida pela Comunhão, sendo que os voluntários são avisados de quais gêneros alimentícios a Casa precisa, no momento, de modo a facilitar e organizar eventuais doações.  

Quem organiza – o evento é coordenado por voluntários da Comunhão Espírita, mas a ideia é dar um aspecto ecumênico e de congraçamento entre visitantes e visitadas.

Maiores informações: procure a Central de voluntários da Comunhão Espírita de Brasília ou mande um e mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

Siga-nos

Faça parte da nossa rede. Siga, curta e compartilhe essa ideia