A Casa

O Centro de Apoio Casa do Sol Azul trabalha para a recuperação e reinserção sociofamiliar de mulheres que desejam lidar com dificuldades advindas do uso e abuso de drogas lícitas ou ilícitas.

Busca auxiliar mulheres diagnosticadas com uma doença classificada pela Codificação Internacional das Doenças (CID) como “F19 – Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de múltiplas drogas e ao uso de outras substâncias psicoativas”, conhecida, no senso comum como “dependência química”.

A Casa recebe mulheres que, após o diagnóstico, decidem, voluntariamente, lidar com a doença por meio do método conhecido como Comunidade Terapêutica. Tem como princípio auxiliar no resgate da cidadania e da inclusão social. 

A Casa do Sol Azul recebe, exclusivamente, mulheres, para um programa de recuperação que dura entre nove e doze meses e que abrange residir na Comunidade e aderir ao seu Programa Terapêutico. O Programa Terapêutico baseia-se nos pilares do autoconhecimento, trabalho, disciplina e cultivo da espiritualidade e não são dispensados medicamentos alopáticos, exceto no caso de acolhimento de pessoas com outras doenças diagnosticadas por profissional de saúde e com prescrição específica de seu médico assistente.

A Casa trabalha sob princípios cristãos, mas não impõe nenhuma crença religiosa. Busca auxiliar, orientar, amparar e prestar assistência a todas as mulheres acolhidas e suas famílias, sem distinção de raça/cor, orientação sexual, política ou religiosa.

Veja Como

Siga-nos

Faça parte da nossa rede. Siga, curta e compartilhe essa ideia